1 de abr. de 2011

renascida com a reeducação alimentar...

Eu fico me perguntando como foi que deixei chegar a este ponto, 98 quilos é muito pra uma pessoa da minha altura.
Quanta coisa nós deixamos de fazer, quantas situações são evitadas, só hoje é que pude enxergar tudo isso.
Sempre disse a todos: -Não deixo de fazer nada por que sou gorda!, mas no fundo no fundo isso era uma forma de me defender, de me proteger, pra não ser julgada, antes que tentassem me julgar. As vezes é necessário passar por muitas situações pra que a gente enxergue a verdadeira necessidade da mudança.
Houve muitos momentos no qual eu tentei a verdadeira mudança, mas todos em vão. Certa vez eu ouvi de uma amiga minha (Olivia, depois eu falo dela pra vocês) que eu não emagrecia por que meu marido dizia que gostava de mim gordinha, por isso que eu me acostumava, mas só quem é gordinho, quem tem sobrepeso, ou é obeso como eu que sabe, que emagrecer não é fácil e como eu  digo emagrecer é uma luta diária.
Hoje pra mim é um dia muito especial, comecei falando sobre renascimento e nasceu a minha sobrinha Maria Joana, filha do meu cunhado e quando comecei a minha reeducação alimentar no dia 18/11/10 disse que minha sobrinha nasceria e encontraria uma tia magra. Num deu, mas pelo menos estou conseguindo continuar essa luta e hoje com 82,800 sou muito mais feliz!
Falando um pouquinho sobre minha alimentação...
Eu era uma pessoa que não conseguia passar um dia que não comprasse um lanche desses de lanchonete, (deliciosos k pra nós!)pra comer. Todos os dias o meu almoço era a base de muita massa (amo macarrão), tomava muito refrigerante, principalmente a tal da coca-cola, na verdade não morro de amores por refrigerantes, mas como em casa sempre tinha, não fazia desfeita. 
Graças a Deus isso mudou, na verdade está mudando, não abdiquei de vez de tudo, mas dei uma boa manerada. 
Agora são exatamente 12:45 e vou almoçar, pois estou com uma fominha. Hoje o meu almoço é alface com abóbora, quiabo (amo) e um franguinho ensopado da mamãe.
bj e até mais!

3 comentários:

GEYSE disse...

OI amiga , linda!!!! Muita força nessa sua nova jornada...se é isso que vai fazer você se sentir melhor, tenha como objetivo e siga em frente!!!! Deixa eu te falar....também estou um pouco acima do meu peso e estou fazendo a dieta da usp já ouviu falar? é bem legal...na verdade a dieta é feita para 14 dias, segundo os pesquisadores em 14 dias você pode emagrecer até 14 kg....estou no sexto dia, consegui perder 3kg e alguns gramas...depois dê uma pesquisada, caso se interesse...é muito boa...uma amiga que tinha me indicado, ela fez apenas 7 dias e perdeu 5 kg.....pois estou fazendo e coloquei meu pai junto...rsrs...e estamos conseguimos...ele está todo feliz porque já está usando cinto nas calças, pois as mesmas estão caindo....e é isso...Grande beijo!!! Saudades dessa sua família linda e abençoada!!!! Geyse

Unknown disse...

Oi viu sei que irá conseguir sua meta antes mesmo do prazo que pensas.Pois Deus está presente na sua batalha diária,então não se esqueça que qualquer desânimo,estarei aqui pra te lembrar que vc pode e conseguirá o que quer basta ir em frente e acreditar quem tem Deus alcançará tudo que deseja,bjs e muita luta .Ah bjs em bruninho.

Anderson Santos disse...

Mais uma razão para perder peso de forma saudável e equilibrada, reduzindo a concentração de gordura corpórea elevada!


http://espacosaudavelaldeota.blogspot.com/2011/02/mais-uma-razao-para-perder-peso-de.html